Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida tem início em Formoso

DSCN0422A  comunidade católica de Formoso-GO deu  início no dia 03 de outubro a Novena de Nossa Senhora Aparecida, na Capela do Setor Aeroporto.  Nossa Senhora Aparecida defensora dos pobres, protetora dos que sofrem, patrona dos oprimidos. Títulos como esses  expressam a fé do povo na intercessão da Senhora que traz uma mensagem de libertação e de esperança.  Aos pés de Nossa Senhora Aparecida são colocados pedidos, rezam-se orações, acendem-se velas, mostram-se olhares.  Sim, o olhar do povo que muitas vezes não sabe expressar o que quer realmente dizer à Mãe Amorosa, mas sabe mostrar-se inteiro: é o coração do homem no coração daquela mulher que soube acolher o Homem.
Nossa Senhora Aparecida nada mais é que uma das muitas faces que Nossa Senhora se mostra à humanidade.  Seu aspecto, retratado em sua imagem, é único, diferente de muitas outras e quer nos mostrar o próprio retrato de nosso povo: povo mestiço, negro, os traços toscos, simples.  Tudo isso envolvido por um manto azul: o céu, a esperança do paraíso, do Reino de Deus.
A Novena segue até o dia 11 de outubro  com a oração do terço e a celebração da Santa Missa todos os dias e logo após, quermesse com atrações de música ao vivo, parquinho para as crianças, leilões e bingos. No dia 12, no período matutino, acontecerá o Passeio Ciclístico com as crianças, logo após celebração do  Dia das Crianças, com lanche e muitas brincadeiras. No período vespertino acontecerá a cavalgada, acompanhando a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será transportada em um carro de boi, e em seguida a celebração da Santa Missa da Cultura Sertaneja.
Pascom Formoso-GO
Paróquia São João Maria Vianney