Imagem Jubilar Peregrina visita Paróquia Santa Rita de Cássia

DSC_2846

A Diocese de Uruaçu participa do projeto Rota 300, no qual celebra os trezentos anos do aparecimento da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. A Imagem percorre as foranias que com atividades especiais festejam a visita da mesma.

Do dia 19 a 29 de novembro a imagem esteve na cidade de Santa Rita do Novo Destino. Foi acolhida com carreata percorrendo assim as ruas da cidade.  O momento festivo foi acompanhado também por motociclistas, ciclistas, cavaleiros e pedestres.

A imagem percorreu capelas, famílias urbanas e rurais levando a todos a fazerem uma experiência profunda de fé e devoção com a imagem da Virgem Mãe Aparecida.

O Encerramento da visita da imagem foi realizado com a Santa Missa no domingo (19), na Paróquia Santa Rita de Cássia, as 15h00. A Missa foi presidida pelo Pe. José Fábio e transmitida ao vivo pela Rádio Coração Fiel. Em sua homilia Pe. Fábio ressaltou que todos receberam nos dias da vista uma grande Graça de Deus. “Por dez dias a nossa Paróquia se tornou extensão do Santuário de Nossa Senhora Aparecida”, disse. Continuando expressou que “não é uma simples visita. É tempo de preparação. Tempo forte de conversão”.

O Pároco relembrou a liturgia da Palavra, início também do advento, que esperar o Senhor é acreditar N’Ele. “A Liturgia de hoje já nos fala, da promessa do Senhor. Ele há de cumprir uma promessa. É tempo de acreditarmos na promessa. Esperá-Lo é isso, crer na promessa D’Ele. E a imagem de Nossa Senhora é forte. Ela é a primeira que viveu o advento. Que esperou a chegada de Jesus. Ela acreditou na promessa. Esperar o Senhor é isso. Se lançar N’Ele”.

Ao final da Santa Missa Pe. Fábio de Sena levou a Imagem até a Paróquia Nossa Senhora das Graças em Rialma-GO, onde ficará na próxima semana.

Pascom Diocesana

Diocese de Uruaçu