Itapaci realiza acampamento de Carnaval

DSC_0259Terça-feira de carnaval, 17 de fevereiro, familiares e amigos se reuniram na Igreja Imaculado Coração de Maria para acolher os jovens que estavam no acampamento desde o dia 13/02. Nada melhor do que celebrar este momento com a Santa Missa. A Santa Missa começou e Nossa Senhora das Graças passou na frente, abrindo ala para o bloco mais encantador de Itapaci. Eram mais de 100 pessoas uniformizadas, ajoelhadas, de mãos dadas ou abraçadas que entravam na igreja, entre elas: jovens e colaboradores do acampamento, um gesto de unidade e humildade, indo ao encontro de nosso Senhor Jesus Cristo, prontos para servi-lo. Jesus – fonte inesgotável de todos os bens, estava no presbítero, esperando por eles. Todos, emocionados, cantavam: “Seja bem-vindo Espírito Santo, vem em mim morar, quero ser templo vivo do seu amor.” E para conduzir essa belíssima celebração, nada melhor do que a dupla, Padre Mauro e Padre Luvanor, pessoas muito ungidas por Deus. Pais e filhos se encontraram, pareciam que estavam distantes há muitos anos, lágrimas se misturavam aos abraços de reconciliação, de partilha, de fraternidade.

Padre Mauro iniciou a homilia dizendo que somos muito abençoados por Deus, e que Ele nos dá uma nova oportunidade. É preciso caminhar com Ele, recomeçar… É preciso dizer: “Senhor, eu quero recomeçar… Cada dia de novo… Eu creio, eu acredito em sua presença. Não dá para contestar, o amor de Deus, é maior que o nosso passado, nossos vícios, nosso presente, nosso futuro.” Durante a sua fala alertou: “Não seja fermento dos fariseus, dos falsos, seja fermento bom, da boa nova, que vai modificando… seja fermento de amor, esperança, paz, otimismo, coragem, determinação…” Antes de encerrar a sua fala direcionou aos jovens do acampamento: “É preciso voltar à vida real, ao trabalho, à família, à igreja… É preciso evangelizar, restaurar… A igreja está aqui e nos protege do dilúvio, das coisas ruins… A família também é chamada a manter na igreja, que o Espírito Santo vem… Pai, Filho, Espírito Santo e Maria que nunca nos desampara. Antes de encerrar a santa missa, Padre Luvanor também colocou nas mãos de Deus a história de cada jovem. Em seguida, Padre Mauro fez a apresentação dos padrinhos e seus respectivos afilhados – Jovens acampantes… Momento revelador e tão esperado por todos. Depois de muitas emoções, vieram os agradecimentos e as recomendações: “Não deixe esse fogo apagar, persevere, que essa sementinha plantada, durante esses dias, floresça e dê bons frutos…” Como resposta a esses dias e momentos especiais, os jovens prepararam uma bela canção acompanhada de uma coreografia. Então, deu para concluir: Essa santa missa coroou o melhor Carnaval Cristão do mundo… VIVA OS JOVENS ACAMPANTES!! PREPAREM-SE!! O ANO QUE VEM TEM MAIS.

Gleydes Rute Francisco

PASCOM de Itapaci – GO