Missa inicia processo de Implantação do Diaconato Permanente na Diocese de Uruaçu

DSC_0917

O Diaconato Permanente para a Diocese de Uruaçu é algo ainda muito novo e recente. E no início dessa caminhada 27 candidatos ao Diaconato Permanente celebraram com Dom Messias e toda a Diocese de Uruaçu o início do propedêutico. Os respectivos candidatos vieram com suas famílias, e já estavam na cidade de Uruaçu desde às 15h30, quando estiveram em uma reunião.

A Celebração Eucarística começou às 19h30, na Catedral Imaculado Coração de Maria, em Uruaçu-GO, e foi presidida pelo bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira. Também estiveram presentes Pe. Valdeci Magalhães, Pe. Elias Silva e Pe. Edval Rodrigues, que são os responsáveis pela Escola Diaconal de São Lourenço da Diocese de Uruaçu-GO.

“Compaixão, é esse o sentimento que precisa estar no coração do discípulo de Jesus”, enfatizou o Dom Messias. Em sua homilia, o bispo disse que “Jesus vive a dor da humanidade”. A homilia também contou com uma citação do Papa Francisco, feita neste domingo pela manhã: “Sem compaixão e sem partilha, nós não fazemos uma boa experiência com Jesus”. Além disso Dom Messias falou que os candidatos devem “amadurecer na experiência com Jesus” e levar essa experiência a humanidade, as pessoas.

No final da Celebração, os candidatados foram apresentados as pessoas presentes e também a toda Diocese, além de receberem a benção de envio através de Dom Messias.

A partir desse domingo a Diocese de Uruaçu começa oficialmente o processo de implantação do Diaconato Permanente, que tem como objetivo formar homens para ajudarem nos serviços paroquias de suas respectivas comunidades. Peçamos ao Senhor que dê aos candidatos ao Diaconato Permanente força e coragem para seguirem firmes na vocação que Deus os chamou.

Portal Diocesano