Missão em Bagre-PA (Ilha do Marajó)

Matéria-Portal

Entre os dias 14 de dezembro e 03 de janeiro os Padres Rogério e Franciel, os seminaristas Roberto, Héric, Vanderley e André, o casal Rodrigo e Gilda com seus filhos Yam e Geovana estiveram em missão na Ilha do Marajó, cidade de Bagre-PA; o grupo na sua totalidade era formado por 37 pessoas de diversas Dioceses do Brasil. Foi um tempo de graça na vida de todos os missionários. Tiveram a oportunidade de visitar as casas das famílias na cidade e comunidades ribeirinhas, fizeram evangelização com crianças, jovens e famílias. Os padres celebraram o Natal do Senhor nas comunidades ribeirinhas, lugar de um povo simples e de grande entusiasmo na vivência da fé, mesmo tendo a missa apenas uma vez ao ano.

Esta missão foi marcada pela alegria do povo do Marajó, pessoas sedentas da Palavra de Deus e com grande vontade de conhecer os mistérios do Reino. Cada missionário pôde dar um pouco de si nesta missão, mas com certeza puderam receber mais ainda, desde um simples sorriso, passando pelas muitas expressões de “muito obrigado por terem vindo”, até um afetuoso abraço de irmãos que se conheceram por causa de Cristo e de Sua Palavra “ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações…” (Mt 28,19).
Ao término da missão ficou a certeza de que muitas sementes foram lançadas, de que Deus as regará para que dê frutos e que a Igreja continuará crescendo na força e na “Alegria do Evangelho”. Obrigado Marajó!!!

Pe. Franciel Lopes

Seminário São José