Nossa Senhora é Aquela que nos direciona a Jesus

A Santa Missa das 19h deste domingo, nono dia da Romaria, foi presidida por Pe. João Batista, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida (SP), trazendo-nos a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e fazendo comunhão entre os dois Santuários.

Pe. João iniciou sua reflexão lembrando a cada romeiro que o Santuário de Muquém é um lugar de fé, e que cada um vem a esta Romaria atraído por Nossa Senhora. Relembrou-nos, também da devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora Aparecida e da celebração dos trezentos anos de sua aparição, a qual demonstra a fé do povo brasileiro.

Em sua reflexão, Pe. João recordou que Nossa Senhora é Mãe amorosa, e como mãe, quer ver os seus filhos reunidos. “Nossa Senhora é Aquela que nos acolhe, nos ama, nos acalenta, mas que principalmente nos aponta Jesus e nos pede para fazer aquilo que Ele nos disser.  A Mãe é Aquela que cuida de nós, mas é o seu Filho Jesus que realiza a obra de salvação em nossa vida. Por meio da oração e do acolhimento da vontade de Deus, Maria nos direciona à Jesus”, disse o sacerdote

Ressaltou, também, que, como batizados, recebemos do Senhor um presente, uma herança, um chamado: somos chamados a anunciar o Evangelho, nos comprometendo em nossas comunidades, em nossas paróquias, com a missão de evangelizar. “É através do mesmo batismo que encontramos a coragem de ser Igreja em saída de ir e anunciar o evangelho”, afirmou Pe. João.

Ao fim de sua reflexão, desejou aos fiéis que a Romaria de 2017 seja o despertar de uma nova alegria na vida de cada romeiro e exortou-os a não se esquecer que Nossa Senhora d’Abadia sempre está conosco, está sempre presente em nossa vida, ajudando-nos a ser discípulos fiéis do Senhor.

Pascom Diocesana