Paróquia São João Maria Vianney Celebra Corpus Christi

DSC06346

Assim como em todo Brasil, a Comunidade Católica de Formoso,  celebrou essa grande festa do calendário religioso no dia 26 de maio iniciando às 07h com adoração a Jesus Eucarístico, procissão sobre o tapete e a celebração da Santa Missa presidida pelo  Pároco Pe. Herminio Gomes, na  Igreja Matriz com grande  participação de  fieis formosenses e visitantes os quais durante a adoração, em silêncio adorava Jesus Eucarístico, agradecendo e glorificando-O por tudo. Durante a homilia Pe. Herminio pediu as bênçãos de Jesus sobre todas as famílias, aos enfermos, aos profissionais da saúde e da educação e aos poderes legislativo e executivo do município. A celebração se estendeu até às 09h.

Entenda mais sobre esta solenidade.

A festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264. A procissão de Corpus Christi sobre o tapete ornamentado nas ruas  pelos fieis, por onde Jesus Eucarístico passa,    lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida.  O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo. Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Paróquia São João Maria Vianney

PASCOM-Pastoral da Comunicação