Pe. Crésio Rodrigues celebra Missa na Catedral de Uruaçu

DSC_8964Pe. Crésio Rodrigues presidiu Santa Missa, na Catedral Imaculado Coração de Maria hoje as 9h da manhã. Ele iniciou sua homilia dizendo que uma mãe possuía muitos filhos. Estes filhos se espalharam por toda terra! E esta mãe resolveu ir visitar todos os seus filhos! Assim é Maria que veio visitar seus filhos da Diocese de Uruaçu-GO. E nós precisamos nos aproximar dela. Uruaçu acolhe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Este gesto não é idolatria. Estamos proclamando que Nossa Senhora é bendita e bem-aventurada!  Nossa Senhora é mãe de Deus porque Jesus foi gerado em seu ventre.

Dando sequência, Pe Crésio Rodrigues fez uma pergunta: “Não é de admirar que o Brasil que foi colonizado pelo povo branco ter como padroeira Nossa Senhora de cor negra?” Então ele contou em breves palavras a história de como a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, ressaltando a presença dos negros africanos como escravos no Brasil. Um povo que era excluído, sofrido, marginalizado, sem salário e sem dignidade e que Nossa Senhora acolhe como filhos. A devoção a Nossa Senhora Aparecida foi essencial para a promulgação da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, extinguindo a escravidão em nosso país.

Concluiu dizendo que precisamos ter um carinho especial por Nossa Senhora Aparecida, pois ela é cheia da graça. E que esta abundante graça venha sobre todos nós a fim de que possamos perseverar na fé.

Pascom Diocesana