Relíquia da Casa de Nazaré em Israel é intronizada no Santuário de Muquém

Romaria N. Sra. Abadia 61O Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Muquém  recebeu hoje dia 10 de Agosto a relíquia da casa de Nossa Senhora de Nazaré.

A relíquia foi entregue oficialmente ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Muquém durante a celebração da Santa Missa  celebrada as 9h da manhã. A celebração foi presidida pelo guardião excelentíssimo Dr. Frei Bruno Varriano com a presença do bispo diocesano Dom Messias e o comissário da Terra Santa no Brasil para os estados de Minas Gerais, Goiás e Tocantins, Frei Francisco Alexandre. Estava presente também o reitor do Santuário do Muquém, Pe. Aldemir Franzin, com demais sacerdotes. A relíquia foi apresentada  à comunidade e Pe. Aldemir Franzin fez a  leitura da carta do custódio da Terra Santa em que autoriza a retirada da mesma. Após a homilia foi lido pelo Pe. Rogério o decreto de gemelarggio e logo após colheram-se  as assinaturas do bispo diocesano, reitor do Muquém e do guardião do Santuário de Nazaré.

A partir de agora o Santuário de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém é o primeiro Santuário Mariano da America Latina a se tornar irmão do Santuário Basílica da Anunciação em Isarel. Peçamos constantemente as graças de Nossa Senhora para todos os romeiros e filhos da casa de Maria, onde se iniciou toda a história da salvação.

Portal Diocesano