Dom Darci celebra Missa no 5º dia da Romaria

Romaria N. Sra. Abadia 55

O itinerário espiritual do 5º dia da Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém começou com a Celebração da Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar de Aparecida-SP, Dom Darci Nicoli.

A homilia de Dom Darci ficou centrada em três atitudes, resignação, paciência, coragem, que segundo ele são necessárias para ter uma fé viva, verdadeira. Dom Darci disse que “quem não tem fé volta-se para se mesmo” e completou enfatizando que a falta gera uma escravidão e si mesmo. “Todo o Santuário é testemunho da fé dos romeiros”, falou o bispo sobre a fé dos romeiros de Nossa Senhora d’Abadia.

A Celebração da Santa Missa terminou com a benção e logo depois Dom Messias dos Reis, que concelebrou a Santa Missa, passou com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida por Dom Darci, pelo Santuário no meio dos romeiros presentes.

A programação do dia 09 na Romaria se extende até a madrugada do dia 10, domingo, pois neste sábado se realiza a 29º Vigília Diocesana de Muquém. O horário previsto para começar a Vigília é a partir das 22h, e este ano contará com a presença de Flavinho.

Confira, abaixo, como foi a recepção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Também acompanhe o que já aconteceu na Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém pelo Portal da Diocese de Uruaçu (www.diocesedeuruacu.com.br).

Portal Diocesano