Santa Missa na última noite da Romaria Nossa Senhora da Penha 2017

A noite de domingo, 02, na Romaria Nossa Senhora da Penha 2017 se encerrou com a Santa Missa presidida por Pe. Edvaldo, pároco da cidade de Faina-GO, da Diocese de Rubiataba/Mozarlândia. A celebração também contou com a presença de Pe. Sérgio Bedin, da Diocese de Jaboticabal-SP, e Pe. Valdivino Coelho, da Diocese de Uruaçu-GO, concelebrantes, além dos fieis romeiros reunidos na praça em frente ao Santuário.

Pe. Edvaldo inciou sua homilia recordando duas características da Igreja: petrina e mariana. Refletindo sobre o evangelho do dia e apontando para a autoridade que Jesus constituiu em São Pedro, confiando-lhe as chaves do Reino de Deus, disse que a pessoa que se afasta da Igreja se afasta do Reino do Céu. E lembrou o exemplo de Maria, convidando os fieis romeiros a suplicarem a Deus a graça da fidelidade: “Devemos pedir a Nossa Senhora a graça de sermos fiéis. Ela foi fiel até ao fim.”

“Deus, assim como contou com Maria, quer contar com você também! Você não pode sair daqui do mesmo jeito”, disse o sacerdote. E exortou os fiéis a voltarem para suas casas com a disposição de evangelizar suas famílias, com um coração missionário: “Não basta vir ao Santuário, confessar-se apenas uma vez ao ano. É preciso ser discípulo, missionário devoto e propagador desta devoção aos que estão em casa também.”

Também enfatizou a necessidade de se engajar nos trabalhos pastorais da paróquia, com o desejo de servir à Igreja de Cristo. Referindo-se à importância da devoção mariana, citou a frase de Santo Afonso Maria de Ligório, que afirma: “O devoto de Nossa Senhora não perecerá no inferno (Santo Afonso Maria de Ligório). Não podemos ter vergonha de ser devoto lá em casa.” E concluiu com um momento de oração com os fiéis reunidos.

Após a celebração, os padres cantores concluíram o domingo com uma noite musical no palco de eventos.

PASCOM Diocesana