Semana da Família em Itapaci – 3º dia

“Gerados no amor de Deus e enviados a manifestá-lo aos outros”.

Esse foi o tema do terceiro dia da Semana da Família. Desta vez, juntos, os paroquianos celebraram às 19h30 em frente ao Depósito Caixeta. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Luvanor, que iniciou sua homilia com a conhecida reflexão: “Família que reza unida, permanece unida”.

É fato falar que nascemos de nossos pais, mas espiritualmente fomos gerados à imagem e semelhança de Deus. E se somos a imagem e semelhança de Deus, também somos o próprio amor. Em termos familiares, quando não vivemos esse amor com nossa família, ela não vai se cultivando. Se nascemos desse amor de Deus, precisamos regá-lo com a Eucaristia para que assim cultive verdadeiramente coisas que vem Dele.

Devemos perceber o que nos afastam da felicidade e sim vermos e sentirmos a alegria de ser amado. Os desafios que temos hoje não podem nos desanimar, “coragem valente guerreiro, o Senhor está contigo!”. Por isso precisamos ser gatos, pelo amor que Deus nos tem, afinal, ele caminha conosco sempre.

Não é com ódio e rancor que venceremos o mundo, mas o amor vencerá. Deixemos que o amor prevaleça em nossas vidas e assim então, em nossos lares. Peçamos hoje a graça de transmitir o amor.

Daniel Castro – Agente PASCOM

Paróquia Imaculado Coração de Maria – Itapaci, Goiás