“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.”

Pedra Fundamental Capela São Pedro - Campinorte

A comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Guia e São Sebastião, da cidade de Campinorte-GO, muito se alegrou em participar dos ritos de colocação do cruzeiro e do lançamento da pedra fundamental que marcará o início da construção de mais uma capela urbana: a Capela São Pedro.

No dia 22 de outubro de 2017, Dia Mundial das Missões, após a Santa Missa de Abertura da Semana Missionária, fiéis se dirigiram ao Setor Joviano Pinheiro, na saída para Nova Iguaçu. Animados pela equipe da Infância Missionária, a caminhada foi acompanhada pela oração do Santo Terço.

Neste dia, em que toda a Igreja se uniu em favor das Pontifícias Obras Missionárias, a comunidade se alegrou em dar mais um passo rumo à consolidação de sua missão. Recordamos o que diz o Evangelho de São Mateus, nas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo: “18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19.Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mt 16, 18-19). Naquele momento, São Pedro foi designado como o primeiro Papa da Igreja, tornando-se a pedra fundamental de sua edificação.

O projeto da capela São Pedro foi concebido de forma que a mesma pudesse atender a uma lotação de aproximadamente 100 fiéis, apresentando uma área construída de aproximadamente 310 m². Sua arquitetura apresenta traçados modernos sem deixar de lado elementos clássicos. A capela foi pensada de modo a atender a toda a comunidade do setor Joviano Pinheiro, sem nenhuma exclusão por falta de acessibilidade.

A concepção do projeto partiu do engenheiro civil João Henrique Lara Pereira, filho desta paróquia. Em suas palavras: “Realizar o projeto da capela São Pedro é fazer parte da construção de um sonho que transcende a vontade humana, é fazer parte de um projeto maior, que é o projeto de Deus. Fico muito feliz e me sinto muito agraciado de poder ser o responsável técnico pela execução e projeto desta obra. Agradeço ao Pe. Valdivino Coelho (pároco desta paróquia) por ter me confiado tamanha responsabilidade. Para mim, poder trabalhar neste projeto é ter a oportunidade de transmitir todo o carinho que sinto por minha igreja.”

Dayanna Gontijo
Pascom Paróquia Nossa Senhora da Guia – Campinorte – GO