Em reunião virtual, Comire troca experiências e propõe agenda de atividades neste tempo de pandemia

0
270

A Comissão Executiva do Conselho Missionário Regional (Comire) realizou uma reunião virtual, nesta segunda-feira (14) com o objetivo de trocar experiências, comunicar atividades realizadas e propor uma agenda de atividades para este tempo de pandemia. Participaram da reunião, o bispo de Itumbiara e referencial da dimensão missionária, Dom Fernando Brochini; o coordenador regional, padre Inocêncio Xavier; além dos demais membros da comissão executiva.

Segundo padre Inocênio, a reunião terminou com a proposta de um novo encontro do grupo, inclusive para formação com a coordenação ampliada oportunidade também de contato com as coordenações diocesanas para empreender as ações missionárias no Regional Centro-Oeste.

Ainda na reunião, o padre Inocêncio apresentou o resumo das atividades relativas às reuniões do Conselho Missionário Nacional (Comina). Ele destacou os pontos que foram tratados nas três primeiras reuniões nos meses de junho e julho. As duas primeiras se dedicaram à troca de experiência entre os coordenadores dos Conselhos Missionários Regionais da CNBB e a última foi de planejamento. Na oportunidade foram criados dois Grupos de Trabalhos, com objetivo de realizar formação missionária, inclusive para produção de material para os Conselhos Missionários. Já o outro vai pensar a sustentabilidade da missão “Ad Gentes” mantida pelos regionais do sul do país.