Tríduo de Oração em Preparação para a Romaria de Muquém tem início em 15 de julho

unnamed

O Tríduo é um chamado às Comunidades Diocesanas para que se unam em oração, participem e contribuam com a missão evangelizadora da Romaria .

Nos dias 15, 16 e 17 de julho, o Santuário Diocesano realiza, em todas as comunidades da Diocese de Uruaçu – GO, o Tríduo de Oração em preparação para a Romaria de Muquém, que completa 268 anos de devoção à Nossa Senhora d’Abadia.

Iniciativa do Santuário, com a acolhida do clero e a permissão do Bispo Diocesano – Dom Messias, o Tríduo de Oração é um chamado a todas as paróquias, capelas, pastorais, grupos, associações e movimentos para que seunam em oração, participem e contribuam com a missão evangelizadora da Romaria.

Ainda hoje, há tantas pessoas que não conhecem Jesus Cristo. Elas são atraídas pelo fervor da Romaria e precisam ser acolhidas, amadas e fortalecidas. A presença da Igreja Diocesana fortalece, dinamiza e impulsiona aRomaria de Muquém.

No Tríduo, a Igreja Diocesana vivencia dois importantes momentos. Em um primeiro momento, a Diocese de Uruaçu reza pela conversão e santificação da Romaria. É um pedido feito a Deus e a Nossa Senhora para que as pessoas abram o coração à Misericórdia Divina, e que desavenças, bebedeiras,maldades e outras práticas pecaminosas sejam desraizadas do coração e da Romaria. Dom Messias ensina que “Durante a romaria, os peregrinos poderão sentir o abraço misericordioso do Pai, que deseja recolocar cada um de seus filhos novamente dentro da casa, como fez com o filho pródigo. É sabido que muitos fiéis se afastaram, se esqueceram do primeiro amor e na romaria poderão se reencontrar”. Romaria é um recipiente da misericórdia, do abraçodo Pai e da Mãe.

No segundo momento, a Diocese de Uruaçu se envolve na missão evangelizadora. Paróquias, grupos, pastorais e novas comunidades atuam como missionários. O Plano Diocesano de Pastoral diz: “Fortalecer e dinamizaras missões evangelizadoras nas Paróquias e Romaria de Nossa Senhorad´Abadia de Muquém e criar as mesmas ações na Romaria de Nossa Senhora da Penha de Guarinos, fazendo com que as pastorais, associações, novas comunidades e movimentos, cada um com seu carisma, contribua com essas missões”. Assim, a Igreja parte em saída para atuar em diversos serviços, como música, intercessão, liturgia, batismo, missas, confissões, orações,pregações, comunicação, adoração e outros.

O Tríduo de Oração acontece na vida do romeiro que está fora da Diocese de Uruaçu. O romeiro coloca em oração os seus pedidos à Nossa Senhora d´Abadia para que tudo se encaminhe, tenham uma boa chegada ao Santuário e vivenciem uma boa Romaria.

Participe do Tríduo de Oração em Preparação para a Romaria do Muquém!

Santuário Diocesano Nossa Senhora  d’ Abadia de Muquém