Diáconos permanentes da Diocese de Uruaçu fizeram retiro espiritual em Santa Rita do Novo Destino: “somos um só corpo”

A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Novo Destino, acolheu nos dias 5 e 6 de agosto, o Retiro Canônico dos Diáconos Permanentes da Diocese de Uruaçu. Pe. Gilson Jardene pregou o retiro e o Pe. Antônio Teixeira, diretor espiritual dos diáconos permanentes, esteve presente.

O encontro foi marcado por espiritualidade, convivência e partilha. As reflexões foram conduzidas no sentido de compreender a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito, destacando que somos um só corpo, cada membro uma função diferente, segundo a graça conferida (Rm 12, 1-6); o chamado pessoal de Deus que conhece pelo nome (Ex 33, 12); a convicção: quer vivamos quer morramos, pertencemos ao Senhor (Rm 13, 7-8).

O Retiro se deu por meio de meditações, deserto, adoração, liturgia das horas, Missa. E o encerramento aconteceu sob os cuidados de Nossa Senhora da Piedade no dia em que a Igreja celebrou a Transfiguração do Senhor, festa em que somos chamados a, depois de subir ao Monte, descer com o rosto iluminado da presença de Cristo.

Louvamos a Deus por sua presença sensível nesses dias de oração e pela restauração das forças espirituais para o serviço à sua Igreja.