Padres da Diocese de Uruaçu participam de encontro em preparação para o Jubileu 2025 na Igreja do Brasil

Encontro: Preparando o Jubileu 2025

Aconteceu nos dias 29 e 30 de janeiro deste ano o encontro em preparação para o Jubileu 2025 na Igreja do Brasil. O evento aconteceu em Brasília e contou com a participação do Pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, Dom Rino Fisichella, que veio de Roma especificamente para o encontro. Os Jubileus acontecem de 25 em 25 anos como um momento celebrativo e que renova a vida da Igreja com respalde na sociedade. O último foi o Jubileu do Milênio na virada do ano 2000.

O objetivo do encontro foi pensar ações para que o Jubileu nas terras brasileiras, evento esse que tem como tema: “Peregrinos da Esperança” para possa ser vivido com alegria num tempo onde as pessoas estão precisando ouvir falar de esperança. “É preciso falar da vida eterna, é preciso falar do céu e nutrir uma esperança tão grande que desejemos ir para lá”. Afirmou Dom Rino Fisichella.

Houve participação dos representantes das dioceses, dos 19 regionais (Bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos, leigos consagrados ou não).

A Diocese de Uruaçu esteve representada pelo Pe. Aldemir Franzin (Reitor do Santuário de Muquém), Pe. Luvanor Pereira (Coordenador Diocesano de Pastoral) e Pe. André Luís do Vale (Presidente do CNP).

Por: Pe. Luvanor Pereira da Silva
(Coordenador Diocesano de Pastoral)