Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Penha, de Guarinos, celebra o Jubileu de Prata de Consagração Religiosa da Irmã Liliane Antunes

Nos dias 10 a 17 de abril, a Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Penha, em Guarinos, celebrou o Jubileu de Prata de Consagração da Irmã Liliane Antunes do Amaral, do Instituto Jesus, Maria e José. Foi um tempo de graça e de louvar a Deus por esta vocação nascida em Guarinos. A comunidade celebrou em unidade e agradeceu a presença da religiosa que, junto com outras 13 irmãs da congregação, realizaram a Semana Missionária na paróquia.
Em texto, a paróquia de Guarinos expressou que a presença da irmã foi “uma bela, profunda e verdadeira expressão de louvor e gratidão a Deus”.

A Semana Missionária deu mais brilho e sentido à celebração do Jubileu da Irmã Liliane. Foi um momento de encontrar a comunidade deixando os trabalhos escolares aos quais as religiosas se dedicam por meio do seu carisma. De 10 a 17 de abril, elas foram apoio e presença amiga para as famílias, para os jovens e para as pessoas doentes em Guarinos. “Podemos dizer a toda a comunidade, com convicção, alegria e gratidão, que as irmãs evangelizaram e foram evangelizadas”, destacou a Paróquia e Santuário em texto enviado à Diocese de Uruaçu.

Abaixo, a paróquia expressou ainda o seu sentimento pela presença das religiosas, de modo especial a Irmã Liliane, que foi a motivação da presença do Instituto em Guarinos nesses dias.

São muitas as pessoas que passam por nossas vidas, mas algumas, como vocês, nos marcaram para sempre! Irmãs, vocês são a força Evangelizadora da mulher, a continuação do “Sim Missionário de Maria”! Somos gratos pelo apoio recebido e pela presença amorosa e constante em nossa comunidade e em nossa caminhada de fé cristã.

Querida Irmã, bendizemos o Senhor pelas maravilhas que Ele fez acontecer em você e através de sua vida doada para o Reino de Deus. Desejamos a você uma vida de entrega e doação plena das graças do Divino Esposo Jesus.

A festa foi encerrada no dia 17 de abril, com Santa Missa em ação de graças presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Giovani Carlos, e concelebrada pelo padre Antônio Teixeira, administrador paroquial da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Penha. Foi um dia de júbilo, de emoção e de rezar com os santos a beleza da vida consagrada religiosa da Irmã Liliane. Durante a missa, o bispo aproveitou para convidar as irmãs para se fazerem presentes, por meio do Instituto Jesus, Maria e José, de forma permanente na Diocese de Uruaçu.

Veja as fotos