Pe. Fábio: O caminho que Nossa Senhora apresenta é um caminho seguro

Romaria N. Sra. Abadia 33O encerramento do 3º dia da Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém aconteceu com a Celebração da Santa Missa, das 19h, que foi presidida pelo Pe. Fábio Sena, da Paróquia Santa Rita, de Santa Rita do Novo Destino.

Em sua homilia, Pe. Fábio falou sobre a doutrina Católica com o tema de Imagens. Pe. Fábio afirmou que as Imagens dos santos são “caminhos seguros”para a santidade. Também disse sobre Nossa Senhora, “O caminho que Nossa Senhora apresenta é um caminho seguro”. No final da homilia o padre conduziu os romeiros a uma dinâmica entre os próprios fiéis presentes.

Também na Santa Misssa Pe. Aldemir Franzin, reitor do Santuário, anunciou uma novidade para os romeiros para este ano. A cada ano o Santuário vem crescendo na estrutura para acolher os romeiros e este ano os romeiros tem a oportunidade de acessar a internet wifi em suas barracas e acampamentos. Mais um passo para a modernização do Santuário.

E assim encerra mais um dia na Romaria de Nossa Senhora d’Abadia, dia marcado pela abertura do 5º Cerco de Jericó e também pela expectativa da chegada da réplica da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estará pela primeira vez no Centro Oeste e no Muquém nesta sexta-feira, dia 08 de agosto.

Saiba tudo que acontece na Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém pelo Portal da Diocese de Uruaçu (www.diocesedeuruacu.com.br). Assista também como foi a abertura do Cerco de Jericó.

Portal Diocesano